fbpx

Blog

Você já ouviu falar em implantes imediatos e carga imediata?

Implante imediato é a técnica que permite a colocação de um implante dentário no tecido ósseo imediatamente após a extração de um dente. Já a carga imediata é o método que permite a colocação da prótese sobre o implante no mesmo dia da cirurgia ou em até 3 dias.

Resumindo, você pode ter um dente condenado e no mesmo dia pode realizar a cirurgia de extração, instalação de implante e na mesma consulta a colocação do dente. Isso reduz o tempo de tratamento, devolve a estética do sorriso imediatamente, ajuda na fonética e contribui na estabilidade dos tecidos gengivais.

São também muito utilizadas na fixação de dentaduras.

Importante ressaltar a necessidade da realização de exames tomográficos antes da cirurgia para avaliar a qualidade e quantidade óssea. Estes, juntamente com o exame clínico, serão determinantes para saber se a técnica poderá ser empregada.

Essas próteses imediatas devem ser trocadas após a ossseointegração dos implantes e o paciente deve ser informado sobre todos os cuidados que devem ser tomados após a cirurgia, que serão extremamente importante para o sucesso do tratamento, junto com o acompanhamento em seu dentista.

Gostaria de saber mais sobre este tipo de tratamento?

Ou fale conosco http://bit.ly/WhatsAppOdontoArt e agende uma avaliação com a Odontoart, a casa do seu sorriso!

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email